O prefeito Jailson Amorim, de Rodrigues Alves, está apressado pelo recesso natalino. Nesta quinta-feira, 8, ele decretou recesso na Prefeitura a partir do dia 12, ou seja, expediente só até amanhã, dia 9. O recesso encerra-se apenas no dia 2 de janeiro de 2023.
Na justificativa, o prefeito afirma que é tradição as festividades natalinas e de ano novo, “sendo a oportunidade de permanência dos servidores com suas famílias com a finalidade de confraternização”.
Ainda nos argumentos do prefeito, ele cita o fechamento das contas públicas deste ano para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal e reduzir os gastos com custeio.
“No período acima mencionado, não haverá atendimento ao público, sendo destinado o mesmo para expediente interno”, diz o prefeito no corpo do decreto.
Vão funcionar apenas os serviços considerados essenciais: “excetua-se aos serviços essenciais de Saúde, Segurança, Educação, Assistência Social (CRAS e Conselho Tutelar), Limpeza Pública, Vigilância, cemitérios e outros a critério de cada secretaria”.