..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Com risco de isolar o Vale do Juruá, trecho da BR-364 conhecido como ‘Vale das Erosões’ já tem empresa selecionada para a recuperação

Com risco de isolar o Vale do Juruá, trecho da BR-364 conhecido como ‘Vale das Erosões’ já tem empresa selecionada para a recuperação

A empresa Andrade & Vicente vai fazer o trabalho de recuperação do trecho da BR-364, conhecido como Vale das Erosões, que compreende a extensão entre os km 411,32 e km 485,75. Ou seja, do acesso de Manoel Urbano ao Jurupari.

A dispensa de licitação foi publicada hoje (15/10) no Diário Oficial da União.

Ao todo, serão R$ R$ 149.905.754,08 investidos. O documento é assinado pelo superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo. A vigência do contrato é até 21 de agosto de 2026.

Em setembro deste ano, Ricardo Araújo havia declarado situação de emergência. Este é o trecho mais crítico da rodovia federal que corta o Acre. Na época, ele disse que “o referido segmento apresenta quadro grave e progressivo de degradação, caracterizado por processos erosivos profundos que comprometem a plataforma e os taludes da rodovia, recalques diferenciais que ocasionam deformações na pista, assoreamento de dispositivos de drenagem e risco concreto de ruptura localizada, com potencial de interrupção total do tráfego”.