Uma disputa por espaço que vinha sendo travada apenas nos bastidores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) ganhou contornos públicos nesta segunda-feira (6), após vazamento de áudios entre o assessor especial do secretário Pedro Pascoal, José Aiache, e um proprietário de veículo de comunicação.
Nos áudios, José Aiache solicita matérias negativas contra a secretária adjunta Taiane Belarmino dos Santos, que de acordo com ele quer "derrubar” o secretário Pedro Pascoal, em complô com um outro servidor identificado no áudio como Daniel. “São da mesma raça. A raça que estão querendo derrubar o Pedro [secretário]”, cita Aiache.
Ainda segundo o relato do assessor do secretário de Saúde, Taiane Berlamino estaria em comunhão de acordo com o presidente da Fundação Hospitalar do Acre, João Paulo para que este ocupasse o lugar de Pedro Pascoal.
Um dos motivos da contenda teria sido uma reunião realizada a portas fechadas pelo secretário, que pediu que os servidores mantivessem os celulares fora da sala de reunião. Após isso, o embate dentro da pasta de Saúde teria ido parar na Casa Civil, onde fatos da crise interna teriam sido relatados a Jonathan Donadoni.