O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), suspendeu a sessão nesta quinta-feira (12) para que os parlamentares apreciem os mais de 10 projetos que tramitam na Casa, entre eles uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC).
“Ficou acordado. Ontem não teve votação, então ficou tudo para hoje. A sessão foi suspensa no pequeno para dar tempo às comissões. Há muitos debates nas comissões, ainda tem que ter o parecer da Casa, analisar tudo com responsabilidade”, disse o parlamentar.
Nicolau Júnior (Progressistas) fez uma avaliação do primeiro ano na presidência da Aleac. Disse que “foi um ano de experiência. Eu acredito que qualquer profissional de Saúde, um médico que se forma na faculdade e vai trabalhar em um hospital é experiência também, porque é a parte prática. Eu era deputado estadual, eu não fazia parte da Mesa, mas hoje eu faço parte e tenho que ter uma responsabilidade muito grande, eu com o primeiro-secretário Luiz Gonzaga. Mas, assim, estamos com vontade de fazer as coisas acontecerem, de fazer o certo”.
Ainda de acordo com ele, o governador Gladson Cameli (Progressistas) recebeu o Estado com dificuldades financeiras.
“Já teve alguns avanços, mas foi um ano muito atípico. O governador Gladson pegou muitos problemas das gestões passadas, mas está conseguindo superar. O ano que vem vai ser um ano melhor. Mas, por tudo que está acontecendo ano que vem será um ano muito melhor pelos investimentos que vai ocorrer no nosso Estado”, salientou.