O médico infectologista e deputado estadual Jenilson Leite demonstrou preocupação com uma possível terceira onda de casos de covid-19 no Acre. Ele mencionou que o comportamento das ruas o preocupa. De acordo com o parlamentar a falta do uso de máscara pode levar o Acre a experimentar um novo surto da doença.
“Há uma preocupação com a possibilidade do aumento do número de casos. Esse comportamento das ruas, dos locais de grande fluxo, pessoas sem máscaras. Então, está faltando por parte da população a conscientização e o poder público exercer o seu papel. O que nós prevíamos para setembro, 75 milhões de doses, não sabemos se teremos 35% da população imunizada”, disse o parlamentar ao se referir as doses anunciadas pelo Ministério da Saúde para todo o País.
Jenilson Leite lembrou que o processo de vacinação no Acre está “muito lento”. “Estamos apenas com 5% da população acreana imunizada com as duas doses. Isso é muito pouco. Teremos aí 95% da população suscetível. É óbvio que temos que tirar desses 95%, as pessoas que já pegaram covid e se imunizarão pelo contato com o vírus. É conferido a essas pessoas uma determinada imunidade”, reforçou o médico.