Os deputados estaduais aprovaram as prestações de contas do ex-governador Tião Viana (PT), do exercício de 2018, e do governador Gladson Camelí, relativo a 2020.
O resultado das votações foram 15 votos favoráveis e apenas 1 contrário. O deputado Emerson Jarude votou contra. Ele explicou ao Notícias da Hora que a contrariedade do voto se deu pelo fato de que a Assembleia não disponibilizou a tempo os arquivos, que contém cerca de 13 mil páginas.
“Primeiro que foi anunciado no grupo, hoje, que aconteceria essa votação. Estranhamente também não foi divulgado para nenhum deputado o relatório dessas prestações de contas. Que diga-se de passagem, só uma delas, tinha 13 mil páginas. Então, prestação de contas é algo muito sério que precisa ser analisado minuciosamente e isso, infelizmente, não foi disponibilizado por esta Casa. Então voto contra as duas prestações de contas”, disse Jarude.
“Eu espero que nas próximas a Assembleia tenha a responsabilidade de entregar com tempo hábil para os deputados fazerem as suas análises”.