..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Comissão de Mulheres da Câmara de Rio Branco solicitará que MP investigue suposto crime de assédio por parte de Helder Paiva

Comissão de Mulheres da Câmara de Rio Branco solicitará que MP investigue suposto crime de assédio por parte de Helder Paiva

A Comissão de Mulheres da Câmara Municipal de Rio Branco, presidida pela vereadora Elzinha Mendonça (PSB), estará protocolando, na próxima quarta-feira, 5, junto ao Ministério Público um pedido de investigação sobre o suposto caso de assédio sexual praticado pelo ex-deputado e atual Assessor Especial para Assuntos Institucionais da prefeitura de Rio Branco, Helder Cotta Paiva.

Segundo a vereadora, o pedido versa ainda sobre o MP acompanhar, também, o processo de investigação administrativa por parte da Prefeitura e ainda possíveis casos de prevaricação.

"Esse é um assunto delicado, um caso muito grave. Iremos solicitar ao MP que se investigue esse suposto crime e que tome as medidas necessárias. Vamos pedir também que se acompanhe o processo que deve ser instalado pela prefeitura e ainda a conduta de algumas pessoas que, de alguma forma, queiram atrapalhar qualquer investigação", revelou a parlamentar.

Mendonça disse ainda que, a Comissão estará encaminhando documento ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) para que mantenha o assessor afastado de suas funções, como foi solicitado pela Vice-prefeita, Marfisa Galvão, na última sexta-feira, 30, quando estava como prefeita em exercício.

"Esperamos que o prefeito não torne sem efeito o pedido de afastamento feito pela vice-prefeita Marfisa na última sexta. Vamos encaminhar documento para que ele mantenha o assessor afastado até o final das investigações", enfatizou.