A Comissão de Mulheres da Câmara Municipal de Rio Branco, presidida pela vereadora Elzinha Mendonça (PSB), estará protocolando, na próxima quarta-feira, 5, junto ao Ministério Público um pedido de investigação sobre o suposto caso de assédio sexual praticado pelo ex-deputado e atual Assessor Especial para Assuntos Institucionais da prefeitura de Rio Branco, Helder Cotta Paiva.
Segundo a vereadora, o pedido versa ainda sobre o MP acompanhar, também, o processo de investigação administrativa por parte da Prefeitura e ainda possíveis casos de prevaricação.
"Esse é um assunto delicado, um caso muito grave. Iremos solicitar ao MP que se investigue esse suposto crime e que tome as medidas necessárias. Vamos pedir também que se acompanhe o processo que deve ser instalado pela prefeitura e ainda a conduta de algumas pessoas que, de alguma forma, queiram atrapalhar qualquer investigação", revelou a parlamentar.
Mendonça disse ainda que, a Comissão estará encaminhando documento ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) para que mantenha o assessor afastado de suas funções, como foi solicitado pela Vice-prefeita, Marfisa Galvão, na última sexta-feira, 30, quando estava como prefeita em exercício.
"Esperamos que o prefeito não torne sem efeito o pedido de afastamento feito pela vice-prefeita Marfisa na última sexta. Vamos encaminhar documento para que ele mantenha o assessor afastado até o final das investigações", enfatizou.