Os deputados estaduais Jenilson Leite e Nenem Almeida estiveram na manhã desta segunda-feira, 15, realizando uma visita surpresa no Pronto Socorro de Rio Branco para conferir de perto a situação do setor de ortopedia da unidade de saúde que na última semana ganhou destaque nos noticiários locais.
De acordo com Jenilson Leite, que compartilhou a vistia em suas redes sociais, cerca de 87 pacientes de ortopedia estão nos corredores do hospital esperando cirurgia e mais de 600 que estão em casa e aguardam retorno pela regulação e atendimento.
De acordo com o parlamentar, a comissão conversou com a direção do Hospital e logo em seguida com ouviram médicos, enfermeiros, técnicos, pacientes e também administradores da nova empresa terceirizada que assumiu o serviço, a Medtrauma.
Na publicação, Jenilson Leite afirma que a comissão ficou preocupada com tudo o que viu e ouviu, ressaltando que acompanharão de perto toda a situação.
“Ficamos muito preocupados com algumas questões que ouvimos a cerca do serviço terceirizado da ortopedia em nosso Estado, que vão desde a licitação, valores de contratos, falta de pagamento de profissionais, até o atraso no atendimento de pacientes. Vamos seguir aprofundando as conversas para que no final, o SUS e nossos pacientes não sejam prejudicados.”, afirmou.