..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Comissão presidida por Petecão realiza audiência pública para tratar da violência nas escolas

Comissão presidida por Petecão realiza audiência pública para tratar da violência nas escolas

O Senador Sérgio Petecão (PSD/AC), presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado – CSP conduziu nesta quarta-feira, 19, a primeira audiência pública no Congresso Nacional para debater a violência nas escolas brasileiras.

A audiência foi solicitada pelos senadores Sérgio Petecão e Ângelo Coronel, do PSD da Bahia. Devido aos recentes ataques às escolas, o tema foi considerado urgente para ser debatido no Congresso Nacional, especialmente na Comissão de Segurança Pública, que é presidida por Petecão.  

Diante da complexidade do tema, foram convidados autoridades e especialistas de diferentes áreas, incluindo representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério da Educação, Comandante da Polícia Militar de Santa Catariana, Presidente do Conselho Federal de Psicologia, Diretor da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão, Secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e representantes do Google e Meta e o Dr. Sammy Barbosa Lopes, Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre.

PETECAUDI

Petecão ressaltou a importância de debater o tema não só por especialistas e autoridades da segurança pública e da justiça, mas também da educação e da psicologia, bem como o papel das redes sociais e da rádio e televisão na escalada desses ataques. Ele enfatizou que é necessário encontrar soluções para tornar as escolas mais seguras e garantir a vida, a integridade e a segurança das pessoas, uma tarefa que é responsabilidade de todos os níveis de governo. 

“É assustador o crescimento dos casos de ataques às escolas. Somente este ano já ocorreram três ataques que resultaram em mortes, pessoas feridas e muitos traumas para toda a comunidade. A sociedade está clamando por socorro, as pessoas estão com medo de enviar seus filhos para a escola. Nós precisamos nos debruçar sobre este tema e encontrar soluções para garantir a segurança de nossos filhos na escola, uma tarefa de responsabilidade não somente do Governo Federal, mas também dos Governos Estaduais, Municipais e do Congresso Nacional”, enfatizou o Senador.