Membros da comissão que organizará o processo eleitoral da Federação de Futebol do Acre (FFAC), realizaram um reunião virtual na segunda-feira, 24, para solicitar a impugnação de chapas concorrentes.
Na ocasião, também foram apresentados documentos pelo time do Independência Futebol Clube questionando a participação na eleição das equipes da Associação Esportiva Clube Sena Madureira, Andirá Esporte Clube e Associação Desportiva Senador Guiomard (Adesg).
Porém, pedido foi rejeitado, por unanimidade, pela comissão eleitoral, alegando que o prazo para a solicitação já havia se encerrado.
As duas chapas devem apresentar os documentos solicitados, considerando todas as irregularidades apontadas sanáveis até esta quinta-feira, 26.
Os times do Humaitá, São Francisco, Galvez, Adesg, Rio Branco, Náuas, Plácido de Castro, Andirá, Independência, Atlético Acreano, Sena Madureira, Vasco da Gama e Assermurb, estão aptos a votar.
O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) anunciou na semana passada que irá disputar a presidência da entidade. Antônio Aquino, atual presidente da FFAC, será candidato à reeleição.