..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Comissões conjuntas aprovam projeto do TCE que reajusta salários de comissionados e frustra servidores efetivos; texto foi aprovado no plenário

Comissões conjuntas aprovam projeto do TCE que reajusta salários de comissionados e frustra servidores efetivos; texto foi aprovado no plenário

Os servidores efetivos do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) estiveram na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (27) para pedir aos deputados que peçam vistas ao projeto de lei que visa reajustar os salários dos cargos comissionados em 20% e apenas 10% para efetivos.

De acordo com a auditora do Controle Externo, Valdiza Moniz, no projeto de lei enviado à Assembleia, “não consta no projeto o impacto financeiro”. De acordo com ela, o pedido de vistas seria para “abrir diálogo com o presidente” José Ribamar Trindade.

O deputado Pedro Longo (PDT), relator da matéria, após ouvir os servidores, disse que “não há nenhuma razão para que não aprovemos esse projeto”. “O relatório vai pela aprovação da matéria”.

Nas discussões, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) afirmou que a estrutura de carreira, “ela precisa ser preservada”. O parlamentar votou favorável, mas argumentou: “a polêmica se resume à discussão do percentual. Eu vou estar aqui defendendo que este percentual que falta que seja recompensado”.

Eduardo Ribeiro (PSD) disse também que votar contra, é votar contra o aumento para efetivos e comissionados.

Tanízio de Sá (MDB) frisou que “não tem opção: é votar sim”, contrariando o pedido dos servidores efetivos.

A matéria foi aprovada no plenário da Assembleia no final da manhã de hoje, por unanimidade.

 

*Texto reeditado para a inserçao de informações acerca da votaçao em plenário.