O coordenador do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Acre, Marcos Venicius Malveira, disse que as autoridades do Estado trabalham com a chegada da variante Delta, identificada primeiro na Índia e responsável por milhares de mortes no país asiático. A Delta é classificada como uma “variante de preocupação” para o governo brasileiro.
Já em circulação no Brasil, Marcos lembra que é preciso seguir adotando todas as medidas sanitárias, como o uso de máscara, distanciamento social, para evitar um novo revés da pandemia no Acre.
“Estamos esperando a chegada dessa variante no Acre, a variante Delta. Ela já está circulando dentro do Brasil. Precisamos seguir o uso de máscaras e demais medidas sanitárias”, diz o coordenador ao defender a aceleração no processo de vacinação dos acreanos por parte dos prefeitos.
Osvaldo Leal, diretor-geral do Into-Acre e membro do Comitê, disse que “é importante que os municípios avaliem essa recomendação” para evitar uma nova onda da doença no Estado.