Comunistas do Acre lamentaram a morte do histórico dirigente Renato Rabelo, 83 anos, ocorrida neste domingo (15/2), vítima de um câncer. Em nota, o Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil no Acre destacou o legado deixado por Rabelo.
“Renato dedicou sua vida à construção de um Brasil soberano, socialmente justo e comprometido com o desenvolvimento nacional”, diz trecho do documento.
Leia a nota na íntegra
NOTA DE PESAR
O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB/Acre manifesta, com profundo pesar, o falecimento de Renato Rabelo, histórico dirigente comunista e presidente nacional do PCdoB entre 2001 e 2015, cuja trajetória marcou a luta democrática e popular em nosso país.
Renato dedicou sua vida à construção de um Brasil soberano, socialmente justo e comprometido com o desenvolvimento nacional.
Para nós, comunistas acreanos, sua defesa da Amazônia como patrimônio estratégico do povo brasileiro permanece como legado inspirador. Renato compreendia a Amazônia não como território a ser explorado de forma predatória, mas como espaço de desenvolvimento sustentável, com valorização de seus povos, respeito à biodiversidade e fortalecimento de um projeto nacional que integrasse preservação ambiental, soberania e melhoria da qualidade de vida da população amazônida.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e com toda a militância comunista do Brasil.
Partido Comunista do Brasil – PCdoB
Comitê Estadual do Acre

