..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Comunistas do Acre se preparam para comemorar os 103 anos de luta do PCdoB em defesa da democracia

Comunistas do Acre se preparam para comemorar os 103 anos de luta do PCdoB em defesa da democracia

Comunistas de todo o Brasil comemoram nesta terça-feira (25) os 103 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). No Acre, não é diferente. O ato de comemoração acontece na sede da sigla, em Rio Branco, que fica na Travessa Campo do Rio Branco, nº 344, bairro Capoeira, a partir das 18 horas.

O presidente da executiva estadual, ex-deputado Eduardo Farias, destacou a trajetória do partido. Disse que o PCdoB sempre esteve presente nas lutas do povo brasileiro, na defesa das riquezas nacionais e de sua gente.

“Eu defino a luta do PCdoB, nestes 103 anos de história, como uma luta que se confunde com a história do Brasil. O PCdoB tem uma marca de que sempre foi a favor do Brasil. Ele sempre lutou pelo Brasil: pelo ‘Petróleo é Nosso’, a luta pela redemocratização, a luta pela indústria nacional, a luta pelos componentes mais caros dos brasileiros, que é a sua cultura, a sua arte, a religiosidade”, pontuou.

WhatsApp_Image_2025-03-25_at_08.24.09.jpeg

Ainda de acordo com Eduardo Farias, o PCdoB é necessário. “Eu defino como um partido fundamental para o Brasil, porque sempre defendeu a democracia, as liberdades. O PCdoB é indispensável ao Brasil”.

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de junho de 2023, apontam que o PCdoB tinha o terceiro maior número de filiados no Acre, ficando à frente de partidos como o Progressistas. De acordo com o levantamento, o número de filiados passa de 7.036. O Progressistas registrava 6.982 membros. O Partido dos Trabalhadores liderava com 8.835 filiados, contra 8.531 do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).