..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Concursados do ISE pedem celeridade para as etapas do certame

Concursados do ISE pedem celeridade para as etapas do certame

Um grupo de aprovados do último certame do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) estão na galeria da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) em busca de apoio dos parlamentares reivindicando mais celeridade na realização das etapas do concurso.

A prova do certame foi realizada em dezembro de 2021 ainda não teve suas etapas, previstas em edital, concluídas, e fazem um comparativo com o concurso para o Corpo de Bombeiros que iniciou em 27 de março de 2022 e já conclusa todas as etapas.

Os concursados pedem ainda a celeridade na investigação social, bem como a convocação para o curso de formação com todos os candidatos aprovados e a nomeação de todos os concludentes do curso de formação com base na Lei Complementar 409/2022.

"Por sete meses estamos esperando a conclusão das etapas do concurso e essa morosidade nós trás angústia, principalmente quando vemos outros certames que iniciaram muito depois do nosso e já estão concluso. Pedimos celeridade e esperamos que os deputados nos apóiem", afirmaram os aprovados que esperam que a conclusão das etapas aconteça ainda este ano.