O senador Marcio Bittar (UB/AC) comentou a respeito da indicação do advogado Cristiano Zanin para ocupar o lugar deixado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que deve se aposentar. Zanin foi indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ontem (1º). O nome dele será avaliado e sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.
O parlamentar acreano disse acreditar que o nome de Zanin, advogado de Lula na Operação Lava Jato, deverá ser aprovado pelo Senado Federal. Sem entrar em polêmica, Bittar deixou nas entrelinhas que os senadores vão avaliar a capacidade técnica do indicado para ocupar a vaga de Lewandowski e não a opção política de clientes que Zanin defendeu.
“Estou focado na CPI das ONGs e confesso ainda não ter dado atenção a essa indicação, mas acho que passa”, disse o senador do União Brasil.
Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), a votação em Plenário deve acontecer depois do feriado de Corpus Christi, ou seja, após o dia 8 de junho.