..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Conselheira Naluh Gouveia se emociona na Aleac ao lembrar de abusos aos 16 pelo padrasto

Conselheira Naluh Gouveia se emociona na Aleac ao lembrar de abusos aos 16 pelo padrasto

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC), Naluh Gouveia, revelou durante audiência na Assembleia Legislativa do Acre, para discutir sobre feminicídio, que foi estuprada pelo padrasto aos 16 anos. Ela contou que aos 7 anos de idade teve que defender a mãe contra as agressões do padrasto.

“Com 15 e 16 anos eu fui estuprada. Me choca, as mulheres votarem no Bolsonaro. Me choca! Sabe porquê? Ele olhou para a Maria do Rosário, uma professora, que a vida toda lutou por direitos humanos. Ele disse que ela não merecia ser estuprada. Alguém aqui já foi abusada pelo padastro? É horrível. Muitas vezes a família não acredita”, disse emocionada, Naluh Gouveia.

Naluh Gouveia, que já foi deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores, disse que não entende o motivo pelo qual as mulheres não votam em mulheres, o que faz com que as casas legislativas tenham representatividade maior de homens. “Eu não vejo as mulheres votando nas mulheres, para que a gente possa mudar o PPA {Plano Plurianual]”.

E acrescentou: “Se não tirarmos o Bolsonaro, vamos continuar com esse tipo de política de ódio. Eu não consigo compreender quando o pessoal diz que não tem recurso”.