O Conjunto Habitacional Cidade do Povo é considerado um dos bairros mais violentos de Rio Branco, de acordo com dados do Ministério Público do Acre (MP-AC) divulgados hoje (17). Para enfrentar o crime, o governo trabalha para atrair mais comerciantes para se instalarem no local e gerar empregos.
Nesta sexta-feira (17), o governador Gladson Cameli (PP) sancionou a lei que fomenta a instalação de comércios na localidade.
De acordo com a lei, que cria o Programa de Fomento à Instalação de Estabelecimentos Comerciais e de Serviços na “Cidade do Povo”, um dos pontos é apoiar a instalação de estabelecimentos comerciais, respeitando o princípio da competitividade.
Além disso, a nova lei permite a alienação de imóveis de propriedade do governo do estado destinados exclusivamente ao uso comercial.
Os interessados em trabalhar na Cidade do Povo podem procurar a Secretaria de Estado de Habitação. Ainda de acordo com a lei, os recursos provenientes da alienação vão para o Fundo Estadual de Habitação (FEH).
A lei completa foi sancionada no Diário Oficial do Estado, páginas 5 e 6, da edição nº 13.478.