..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Considerado o "cara" das enchentes, Marcus Alexandre evita "politizar" o tema: "Quero me solidarizar com as famílias"

Considerado o "cara" das enchentes, Marcus Alexandre evita "politizar" o tema: "Quero me solidarizar com as famílias"

Quando foi prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre enfrentou, em 2015, a maior cheia já registrada pela Defesa Civil. Naquele ano, o rio Acre chegou a 18,40 metros, atingiu mais de 70 mil pessoas em 40 bairros e deixou outras milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas. Uma enorme crise.

Nesta quarta-feira (10), o petista publicou uma foto do fotógrafo Juan Diaz em seu Facebook e Instagram de uma área alagada e se solidarizou às famílias atingidas pelas enchentes.

"A sequência de ocorrências com as alagações, aumento da dengue e a segunda onda da Covid-19 parece o pior cenário possível em Rio Branco, ampliando o sofrimento do nosso povo. Já vivemos momentos difíceis, mas este, ó, Meu Deus... Sem politizar a questão, quero de coração me solidarizar com as famílias atingidas e torcer para que as autoridades (municipal, estadual e federal), aqueles que mais podem ajudar neste momento, façam a sua parte. Pois acredito que as instituições não desaprenderam sua principal missão, a de socorrer a população que mais precisa", disse Marcus Alexandre.