..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Constrangendo Duarte, Gladson diz para Tchê: 'Você só vai deixar de ser o nosso líder se você quiser'

Constrangendo Duarte, Gladson diz para Tchê: 'Você só vai deixar de ser o nosso líder se você quiser'

Após o deputado Roberto Duarte (MDB) fazer uma explanação entusiasmada a respeito dos seis primeiros meses de parlamento e atuação do governo, o governador Gladson Cameli (Progressistas), que visitou à Aleac logo após a votação da LDO, pareceu ignorar as palavras de Duarte e até mesmo sua presença, e destacou que enquanto ele for governo, o líder será o deputado Luís Tchê (PDT).

Enquanto Gladson Cameli tercia elogios à Tchê, chamando-o de “conselheiro” do governo, era visível o constrangimento do deputado Roberto Duarte, que talvez esperasse ao menos uma atitude mais respeitosa de Cameli.

“Então Tchê, obrigado de coração. Você só vai deixar de ser o nosso líder se você quiser, mas da minha parte, como chefe do Executivo só tenho que te agradecer pelo respeito com os parlamentares. Então te agradeço e queria fazer menção aqui publicamente”, disse o governador.

Em outro trecho da rápida coletiva, Gladson Cameli lembrou que Luís Tchê tem papel fundamental em seu governo. Como já mencionado, ele atua como uma espécie de conselheiro-mor.

“Eu queria fazer um agradecimento aqui também. O deputado Luís Tchê não tem sido só um líder, ele tem sido também um conselheiro e que também muitas vezes a opinião minha não é a opinião dele e eu recuo para seguir a opinião dele”, disse Gladson Cameli.

Ao falar aos demais deputados, Gladson acrescentou que seu governo é aberto à crítica. “Por que eu estou falando isso, aquilo que eu tenho dito, eu não quero que os nossos parlamentares tenham que estar batendo palmas para os nossos erros não, eu quero que digam onde está o erro. Isso é importante e uma forma de resolvermos mais rápido”, considerou.

Tchê retribui o afago de Cameli dizendo que o trabalho parlamentar é fundamental além do reconhecimento do governo nas ações desempenhadas pelo Legislativo para um Acre melhor.

“Governador, eu queria agradecer pela confiança em mim depositada. Quem seria eu se não tivesse os deputados aí da base, os deputados de oposição, os deputados independentes para construir um Acre melhor para todos os acreanos”, destacou o líder do governo.

Ao que tudo indica, Roberto Duarte se manterá independente e não será líder do governo, como se cogitou dias antes da votação da LDO.