..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Consultora ambiental Julie Messias vai assumir Diretoria Executiva do IMC ao lado de Carlitos Cavalcanti 

Consultora ambiental Julie Messias vai assumir Diretoria Executiva do IMC ao lado de Carlitos Cavalcanti 

A jornalista e consultora ambiental Julie Messias e Silva vai assumir a Diretoria Executiva do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC). Ela é formada em Comunicadora Social, com atuação há mais de 12 anos na área de gestão ambiental e políticas públicas internacionais. Messias vem para fortalecer o trabalho desenvolvido por Carlitos Cavalcanti na presidência do IMC.

Em sua formação profissional tem trabalhos realizados junto a órgãos e entidades como: Organização das Nações Unidas (ONU) via Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA),  Organização do Tratado de Cooperação Amazônica Unidas (OTCA), Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) do Governo Americano, Ford Fundation, Earth Innovation Institute (EII), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), NASA, UF – University of Florida, MOORE – Gordon and Betty Moore, entre outros.

julie 2

Julie Messias foi responsável pela agenda do governador durante o encontro Anual da Força-Tarefa dos Governadores pelo Clima e Florestas (GCF-TF) realizada em março, na Colômbia. O governador e sua comitiva cumpriram agenda com representantes de grandes institutos e governos da Noruega, Califórnia, Alemanha e outros, abrindo portas para futuras parcerias e alavancagem de recursos para o Estado.

A indicação de Julie na diretoria do IMC sinalizou positivamente para a comunidade internacional que faz aportes significativos em programas do Estado, como o banco alemão KfW.

Na semana passada, Julie Messias esteve com o presidente do IMC, Carlitos Cavalcanti, no Ministério do Meio Ambiente apresentando o Programa REM do Acre, que premia os esforços na redução do desmatamento. Para execução já tem pouco mais de R$ 60 milhões para implementação dos Subprogramas Território da Pecuária Diversificada Sustentável, Território da Produção Familiar Sustentável e Território indígena.