Na última sexta-feira, 5, o Partido Social Democrático (PSD) realizou sua convenção estadual, onde o senador Sérgio Petecão foi aclamado presidente para os próximos três anos.
Entre elogios, agradecimentos e algumas alfinetadas, o discurso da vereadora Lene Petecão (PSD), irmã do senador e presidente da sigla no Acre, chamou a atenção. Lene afirmou que não sabe os motivos de um suposto rompimento e que nem foi chamada para conversar sobre o assunto e afirmou com todas as letras que continua na base de apoio do prefeito na Câmara Municipal de Rio Branco.
"Não sei qual o motivo, não me falaram nada e continuo na base do prefeito, até mesmo porque não fui convidada para discutir esse assunto de rompimento", disparou.
A prova de que Lene Petecão continua na base de sustentação de Bocalom no parlamento municipal foi a sua presença na manhã de sexta-feira na coletiva em que foi anunciado o resultado final do concurso simplificado emergencial para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
A declaração da vereadora deixou um clima pesado causando desconforto a alguns membros das executivas estadual e municipal, principalmente Petecão, que ficou visivelmente contrariado.