..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Contra desvios, entrada e saída de merenda escolar em armazéns serão monitorados por câmeras, diz decreto de Cameli

Contra desvios, entrada e saída de merenda escolar em armazéns serão monitorados por câmeras, diz decreto de Cameli

Um decreto assinado pelo governador Gladson Cameli e publicado nesta quinta-feira, 19, no Diário Oficial, cria no âmbito da Controladoria Geral do Estado uma comissão especial para atuar na análise e acompanhamento dos processos da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) referentes à merenda escolar.

A comissão vai analisar o fluxo da aquisição de todos os itens que compõem a merenda escolar, instalar um sistema de entrada e saída de materiais com o auxílio de câmeras de monitoramento em tempo real em todos os armazéns e depósitos que possuam relação com a distribuição e armazenamento dos produtos. Essa comissão da Controlaria vai acompanhar, também, o estágio das despesas com o empenho, recebimento de insumos, liquidação e até a fase final do pagamento, diz o decreto.

No início deste mês, o governador reuniu órgãos como a Casa Civil, a Procuradoria Geral do Estado e a Polícia Civil para a formação de uma força tarefa conjunta com o objetivo de apurar supostos desvios da merenda escolar que chegaria a R$ 37 milhões. A investigação deve envolver 32 empresas responsáveis por fornecer os insumos da merenda.

No Acre, 150 mil alunos de mais de 600 escolas rurais e urbanas da rede pública estadual são beneficiados com a merenda escolar.