Mesmo o senador Marcio Bittar deixando claro que os deputados do MDB na Aleac vão ter que atuar dentro da CPI condicionados a revelarem ‘a idoneidade do governador’ Gladson Cameli, o deputado Roberto Duarte respondeu que não vai deixar de cumprir com sua função, que é fiscalizar os atos do Poder Executivo.
Em resposta a um internauta, que questionou qual vai ser a postura de Duarte de agora em diante, o parlamentar frisou que não vai retirar a assinatura do pedido de CPI proposto pelo deputado Daniel Zen (PT) para investigar a malversação de recursos na Educação.
“Ari Oliveira, boa tarde meu amigo. Eu posso falar por mim, não retiro minha assinatura desse pedido de CPI e de nenhum outro pedido que já tenha feito. Eu acredito também nas palavras das minhas correligionárias Deputadas Antônia Sales e Meire Serafim. Finalizo acrescentando que acredito que todos parlamentares que assinaram o requerimento manterão suas assinaturas. Ninguém vai deixar de querer cumprir com sua função e prerrogativa funcional que é fiscalizar. Contém sempre com nosso mandato em defesa dos interesses da população. Forte abraço”.