Na convenção do MDB realizada nesta sexta-feira, 17, na sede do partido, em Rio Branco, três nomes anunciaram suas pretensões para as eleições de 2026. O evento, que marcou a aclamação de Vagner Sales como presidente estadual da agremiação, teve declarações de destaque do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, da ex-deputada federal Jéssica Sales e de Leonardo Melo, filho do ex-governador Flaviano Melo.
O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, reafirmou seu compromisso com o fortalecimento do MDB e sua disposição para futuras disputas eleitorais.
“Sou um soldado desta sigla e estou pronto para visitar, dialogar com nossos filiados e trabalhar em todos os municípios. Seja para disputar uma eleição majoritária, proporcional ou outra missão, estou aqui para contribuir com o MDB”, declarou.
Leonardo Melo destacou a relevância do MDB como a maior força de oposição no Acre. Segundo ele, o partido foi o mais votado nas últimas eleições estaduais, consolidando-se como uma alternativa viável de governança.
“Nosso partido é uma alternativa clara para governar, seja no estado ou nos municípios. Ver lideranças como Marcus Alexandre e Jéssica Sales se colocarem à disposição é prova do compromisso coletivo que temos. Eu mesmo já me coloquei à disposição para ajudar o partido, seja qual for a missão”, afirmou.
Sem especificar qual posição política pretende almejar, a ex-deputada federal Jéssica Sales confirmou sua intenção de disputar um cargo nas eleições no
próximo ano.