..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Coordenação da campanha de Bocalom diz que orientou que ele não vá a debate por causa de "discurso rasteiro e baixarias" de Socorro

Coordenação da campanha de Bocalom diz que orientou que ele não vá a debate por causa de "discurso rasteiro e baixarias" de Socorro

Em um comunicado enviado à TV Acre a coordenação do candidato à prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), confirma que preferiu "orientar o candidato a não participar do debate da renomada Rede Amazônica (TV Acre)" que será promovido nesta sexta-feira (27) à noite.

A coordenação do candidato relembra que durante o primeiro turno, Tião Bocalom "participou de todos os debates, 6 (seis) ao todo, em diversas plataformas de comunicação, onde apresentou nossas propostas, falou de sua premiada experiência na gestão pública e debateu os mais variados temas com todos os outros seis candidatos".

A nota acrescenta: "Neste segundo turno, devido aos ataques, em estratégia adotada pela candidata-adversária, em proferir discurso rasteiro, baixarias, buscando o convencimento do eleitor por meio da distorção da verdade, atentando contra a própria democracia, preferimos orientar nosso candidato a não participar do debate da TV Acre".

"Exigimos respeito ao nosso candidato e que os próprios eleitores também sejam respeitados. Ataques e mentiras não fazem e nem farão, em momento nenhum, parte de nossa estratégia de campanha", encerra a nota assinada por Arthur Neto, coordenador geral da campanha de Bocalom.

No início da manhã desta sexta-feira, Tião Bocalom disse ao Notícias da Hora que cogitava não participar do debate para não sofrer ataques de sua adversária, a candidata do PSB, prefeita Socorro Neri.

"Não tem nada certo ainda diante do que está acontecendo. Essa mulher só está me atacando. Nós estamos avaliando se vale a pena eu ir ou não para ser agredido. Foi a semana toda ela só me agredindo. Estamos avaliando se vale a pena esse embate", afirmou o candidato.

O debate, que será apresentado pelo jornalista Jefson Dourado, vai ao ar após a novela a Força do Querer, que encerra por volta das 21h30.