..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Coordenador da campanha de Zequinha Lima sugere compra de votos em vídeo vazado e Jéssica Sales denuncia ação em programa eleitoral

Coordenador da campanha de Zequinha Lima sugere compra de votos em vídeo vazado e Jéssica Sales denuncia ação em programa eleitoral

A candidata à prefeitura de Cruzeiro do Sul, Jéssica Sales (MDB), veiculou em seu programa eleitoral desta quarta-feira (2) uma denúncia grave contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Zequinha Lima. A denúncia, sustentada por um vídeo, expõe um dos coordenadores da campanha de Zequinha afirmando que o candidato "vai ganhar essa eleição de todo jeito" e que possuem "muito dinheiro" para "comprar os votos que precisarem" para assegurar a vitória.

O vídeo, divulgado, mostra Antônio Carlos, coordenador do Centro de Diagnóstico do município e co*Coordenador da campanha de Zequinha Lima sugerindo compra de votos, em vídeo vazado e Jéssica Sales denuncia ação em programa eleitoral

WhatsApp_Image_2024-10-03_at_07.42.52-2.jpeg

O vídeo, mostra Antônio Carlos, em uma roda de conversa, falando abertamente sobre o assunto, afirmando com veemência que o atual prefeito "vai ganhar essa eleição de todo jeito" e que possuem "muito dinheiro" para "comprar os votos que precisarem aonde for necessário" para assegurar a vitória, Acrescentando que Jéssica Sales não tem dinheiro, por isso, não tem como competir com Zequinha e vencer as eleições.

O conteúdo veiculado levanta sérias questões sobre a legalidade da campanha de Zequinha Lima e reacende o debate sobre a compra de votos, um crime eleitoral previsto pela legislação brasileira. De acordo com o artigo 299 do Código Eleitoral, oferecer, prometer ou entregar dinheiro, bens ou qualquer outra vantagem em troca de voto é considerado crime, com pena de até quatro anos de reclusão e multa.

WhatsApp_Image_2024-10-03_at_07.42.52.jpeg

Para Jéssica Sales a denúncia não é apenas um ataque à sua candidatura, mas à democracia de Cruzeiro do Sul e à integridade do processo eleitoral. "Comprar votos é desrespeitar a vontade do povo. É manipular o processo eleitoral e ferir a confiança da população. Não podemos permitir que isso aconteça em Cruzeiro do Sul, de modo que os eleitores sejam tratados como mercadorias", afirmou a emedebista.

Até o momento, a equipe de Zequinha Lima não se pronunciou oficialmente sobre o vídeo e as acusações de compra de votos. Enquanto isso, a população de Cruzeiro do Sul aguarda por respostas.

A coligação de Jéssica Sales já anunciou que tomará as medidas cabíveis junto à Justiça Eleitoral para investigar o caso e garantir que o processo eleitoral transcorra de forma limpa e justa. O jurídico da da campanha prepara uma ação para formalizar a denúncia, que pode resultar em sanções contra a candidatura de Zequinha Lima, caso as alegações sejam comprovadas.