O presidente da Associação Comercial do Acre, Celestino Bento de Oliveira, sugeriu a antecipação do décimo terceiro salário dos servidores públicos estaduais como medida prática para uma injeção de ânimo no mercado local que deve sofrer com os efeitos da epidemia do coronavírus.
A Associação Comercial está preocupada com um possível desabastecimento de produtos de primeira necessidade nos supermercados e com a paralisação de diferentes segmentos.
"Este é o momento de prevenção. Esperamos um posicionamento mais contundente e objetivo por parte do Governo do Estado para administrar esta situação. Entendemos, enquanto entidade, que existe a necessidade de uma injeção de liquidez no mercado, como exemplo, a antecipação do décimo terceiro dos servidores públicos, que em outra ocasião serviu de ânimo para o mercado. A ideia seria buscar alternativas viáveis para que o dinheiro volte a circular, pensando na manutenção deste período caótico", disse.
Três casos do coronavírus foram confirmados no Acre nesta quarta-feira.
As aulas nas redes estadual e municipal de ensino estão suspensas. As faculdades e universidades também suspenderam as aulas após o decreto do governador Gladson Cameli que proíbe a aglomeração de mais de 100 pessoas em um mesmo ambiente.