O deputado estadual Roberto Duarte (MDB), após reunião com o policial penal Cristhyan Carcia, reivindicou, durante a sessão da Assembleia Legislativa, realizada nesta quarta-feira, 29, mais proteção aos profissionais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).
Duarte informou que já são 21 profissionais do Iapen que testaram positivo para a Covid-19, sendo 20 policiais penais e um servidor da administração. Isso já mostra a necessidade de esses trabalhadores ganharem inclusão da insalubridade; aplicação de testes rápidos para coronavírus, e a entrega dos equipamentos de proteção individual.
“Atento às necessidades destes profissionais, o policial penal Cristhyan Carcia fez essas reivindicações em nome dos colegas. Acredito que, tanto o governador quanto o secretário da segurança pública, sejam sensíveis ao nosso apelo e tomem as providencias cabíveis para garantir o mínimo de segurança para esses guerreiros que estão à serviço do bem-estar da nossa coletividade”, destacou Roberto Duarte.