..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Coronel Ulysses explica aliança do União Brasil com o PT em alguns municípios: “Cada diretório municipal tem sua autonomia”

Coronel Ulysses explica aliança do União Brasil com o PT em alguns municípios: “Cada diretório municipal tem sua autonomia”

O União Brasil, partido que se autodenomina de direita, é uma verdadeira contradição. Suas alianças com partidos como o PT não só desagradam alguns de seus filiados como causam verdadeira contradição na hora do discurso.

Nesta quinta-feira (4) durante o Papo Informal podcast, o deputado federal Coronel Ulysses Araújo, vice-presidente do partido no Acre, ao ser perguntado sobre alianças da agremiação com o Partido dos Trabalhadores em municípios como Feijó mostrou certo incômodo, porém disse que nas cidades o União deu automia aos diretórios locais.

“Olha, cada diretório municipal tem sua autonomia. Então, por exemplo, eu não estou como presidente do partido, o presidente do partido é o senador Alan, então ele está conduzindo todo esse processo e eu na condição de vice-presidente não estou interferindo. E outra coisa, o senador Alan também deixou muito a critério de cada diretório municipal fazer as alianças que eles entenderem que seja necessário.”

Perguntado sobre a participação do União no governo Lula, Ulysses respondeu: “Isso é uma decisão do partido em nível nacional. O governo, para ter governabilidade, tem que ter participação de todos os partidos”.

O União Brasil tem três ministérios no governo petista de Lula: Comunicações (Juscelino Filho), Turismo (Daniela Carneiro) e Integração e Desenvolvimento Regional (Waldez Góes), que é do PDT, mas foi indicado pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP), de quem é aliado.