Neste sábado (15) o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), o senador Sérgio Petecão (PSD/AC) e do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (Sem Partido) visitaram o histórico Bar do Zé do Branco, que foi gravemente atingido por uma erosão após o baixar das águas do Rio Acre. O estabelecimento fica no Bairro da Base.
Além de Edvaldo Magalhães, Petecão e Marcus Alexandre, estiveram presentes o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Assurbanípal Mesquita, e o líder do prefeito Tião Bocalom na Câmara, o vereador Raimundo Castro.
Edvaldo Magalhães comentou a respeito do encontro nas redes sociais. Disse que as “sugestões foram feitas medidas tomadas e encaminhamentos adotados. Sai de lá com a certeza que teremos em breve uma boa solução”.
“Hoje foi dia de solidariedade ao Zé do Branco. Fui com o senador Petecão nos juntar ao Marcus Alexandre que já estava lá, olhando, sugerindo e buscando sempre solução. Conhece como ninguém os desafios dos barrancos da Base. O líder do prefeito também lá estava, vereador Raimundo Castro. De repente a corda foi crescendo. Veio o secretário de Industria e Comércio, Assur. Quando menos se esperou, já tinha se formado um mutirão em torno da história do “Bar do Zé do Branco”. Sugestões feitas, medidas tomadas e encaminhamentos adotados. Sai de lá com a certeza que teremos em breve uma boa solução. Cujo pai e mãe é a história de um lugar acolhedor que já escreveu bons capítulos dos bons “causos” da beira do rio. Viva sempre o “Zé do Branco”…. Sempre por ali”, disse o deputado comunista.