Suspensão será por até seis meses e vale apenas para quem recebe auxílio emergencial ou seguro-desemprego. Demais clientes poderão pagar prestação menor
A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta segunda-feira (7), novas medidas que facilitam o pagamento do financiamento habitacional. As famílias que estão recebendo auxílio emergencial ou seguro-desemprego poderão suspender o pagamento das prestações em até seis meses.
Os clientes que não se enquadram nessa situação poderão pagar valor reduzido da prestação de até 25% por seis meses. Acima desse percentual até 74,99%, por até três meses, fazendo autodeclaração de perda de renda.
Acima de 75%, é preciso procurar a Caixa e apresentar documentos que comprovem a perda de renda para avaliação. "Queremos ajudar a população nesse momento sensível", destacou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
Para fazer a pausa no pagamento das prestações ou reduzir o valor da parcela, os mutuários precisam acessar o aplicativo (App) Habitação ou por telefone (0800 104 0104).
Durante a suspensão do pagamento da prestação ou redução nos valores, o que não for pago pelo mutuário será incorporado ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente.