Em pronunciamento na Câmara Municipal, nesta terça-feira, 12, a vereadora Elzinha Mendonça se posicionou diante de críticas vindas de seus colegas vereadores, especialmente as palavras do vereador João Marcos.
"Tenho sido chamada de mau-caráter e desonesta. Mas quero deixar claro que, ao trazer qualquer situação para esta Casa ou outro lugar, sempre investigo todas as partes", declarou Elzinha, reforçando seu comprometimento com a verdade e a população de Rio Branco.
Sobre o polêmico fechamento de escolas no município, Elzinha não hesitou em desafiar seus colegas a conhecer a realidade de perto: "Desafio todos a ir até a Transacreana e Limoeiro, conversar com os moradores. Eu fui, eu escutei o que a população tem a dizer". Ela também destacou que suas ações sempre visam o bem-estar da população, buscando uma cidade melhor.
Respondendo ao vereador João Marcos, Elzinha foi firme: "Lamento a forma como ele se expressa, usando palavras de ódio. Será que se eu fosse um homem, ele teria essa mesma postura?". A vereadora também sugeriu que o colega reflita sobre sua postura e pense em buscar auxílio para lidar com suas emoções.
Em suas palavras finais, Elzinha reafirmou sua dedicação à política da verdade e do bem. "Não me meto na vida de ninguém e só peço respeito no trato. Vou continuar fazendo meu trabalho e atendendo os chamados da população", finalizou.
Por meio da assessoria de comunicação, o vereador João Marcos Luz rebate as acusações feitas pela vereadora Elzinha. Ele não fez discurso de ódio. Não é a primeira vez que a vereadora se desvia do debate democrático e, de forma proposital, distorce o diálogo na Câmara, buscando uma narrativa de vitimização.
Entre os fatos ocorridos, Elzinha que realmente fez uso de palavras ofensivas, mandando o parlamentar procurar tratamento psicológico e o chamou de desequilibrado, na tentativa de diminuir o trabalho do líder do prefeito na Câmara.