..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Criticado por parte da bancada por incapacidade técnica para executar emendas, governo do Acre promove curso sobre captação e execução

Criticado por parte da bancada por incapacidade técnica para executar emendas, governo do Acre promove curso sobre captação e execução

Criticado pela bancada federal do Acre pela incapacidade técnica de executar algumas emendas parlamentares, o governo do Acre resolveu promover em parceria com a Assembleia Legislativa, em Cruzeiro do Sul, um curso sobre a nova lei de emendas parlamentares, tendo como público-alvo representantes de prefeituras e sociedade civil.

O curso tem duração de dois dias. Começou nesta segunda-feira e encerra nesta terça-feira.

Para o chefe do Departamento de Convênios Estaduais da Seplan, Elisson Reis, como as parcerias do poder público com as OSCs têm aumentando, o papel da pasta é capacitar os agentes para que possam executar os recursos da forma correta.

“Essas parcerias já têm dado bons resultados, então acredito que temos um bom potencial. Neste ano as emendas parlamentares vieram para ficar, e no próximo teremos mais”, explicou.

De acordo com o representante da Secretaria de Governo, Jessé Leitão, integrante do Conselho das Emendas Parlamentares de Rio Branco, a ação busca interação para fortalecer a política social de acolhimento e de geração de empregos no campo.

“Estamos em uma ação conjunta com o Poder Legislativo para trazer esse treinamento e capacitação para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para que tenham a oportunidade de buscar os recursos e fazer uma boa execução de seus planos de trabalho”, disse.