O vereador Samir Bestene (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal para destacar mais uma importante ação social realizada por seu mandato: a entrega de equipamentos funcionais para o projeto Bem-Estar, no Conjunto Universitário, voltado à promoção da saúde da terceira idade.
Segundo o parlamentar, a doação foi possível graças ao apoio de empresários do setor de academias, que contribuíram com colchonetes, barras e outros materiais utilizados na prática de atividades físicas. A entrega ocorreu na segunda-feira, 13, e contou com a participação do progressista.
“É preciso ter boas pessoas ao nosso lado. E conseguimos, por meio da doação de alguns colegas, donos de academia, levar essa estrutura. As senhoras ficaram muito felizes. Tenho certeza de que esse projeto vai ganhar ainda mais força e engajamento”, afirmou o vereador.
Samir Bestene ressaltou ainda que o fortalecimento do projeto faz parte de um conjunto de iniciativas que seu mandato vem desenvolvendo com foco na saúde preventiva e na valorização da terceira idade.
Ele também lembrou a aprovação da Lei Municipal Melhor Idade Ativa, de sua autoria, que tem como objetivo promover saúde e bem-estar para pessoas idosas em espaços públicos da Capital.
Além disso, o vereador anunciou que pretende buscar parcerias com instituições de ensino superior, a fim de possibilitar que alunos de Educação Física realizem estágios supervisionados em comunidades, oferecendo atendimento gratuito e de qualidade à população idosa.
“Vamos procurar os coordenadores dos cursos de Educação Física para que o estágio final desses alunos possa ser realizado em comunidades de saúde, junto aos acadêmicos populares e locais. Assim, poderemos levar mais qualidade de vida para quem mais precisa”, explicou.
Para Bestene, a prática regular de atividades físicas não apenas melhora a saúde corporal dos idosos, mas também contribui significativamente para o bem-estar emocional e social.
“O esporte promove a saúde física, mas também fortalece a saúde mental. Tenho certeza de que quem participa desse tipo de ação desenvolve um convívio familiar e comunitário muito mais saudável”, finalizou.
