..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Cúpula da Saúde será convocada a ir à Aleac explicar ações adotadas na prevenção do coronavírus

Cúpula da Saúde será convocada a ir à Aleac explicar ações adotadas na prevenção do coronavírus

A respeito das ações que devem ser adotadas com relação ao coronavírus, o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que na próxima terça-feira, 7, vai apresentar um requerimento pedindo a convocação do secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, do diretor-geral do Pronto Socorro de Rio Branco, Areski Peniche, e o superintendente da Fundação Hospitalar, Moisés Marcelo de Lima.

O parlamentar quer saber detalhes acerca do Plano de Contingência entregue ao Ministério da Saúde (MS), além de fazer outros questionamentos acerca do assunto. Ele pontuou que somente tratando o assunto com transparência é possível se precaver dos riscos que o vírus pode causar.

“A Sesacre precisa apresentar seu plano. Tratar com total transparência as informações. E orientar o povo. Até hoje não temos nenhuma campanha de orientação à população. No vazio, prevalece os fakes e o pânico. Vou apresentar requerimento na Aleac convocando a Sesacre para apresentar o plano de contingência”, disse o deputado acreano.

Na tarde deste sábado, 7, circularam áudios nas redes sociais de supostos servidores da Sesacre dando conta que dois estrangeiros teriam dado entrada no Pronto Socorro de Rio Branco com os sintomas do coronavírus.

Em seguida, o diretor-geral do PS, Areski Peniche, disse que os áudios se tratam de fakes, ou seja, informações falsas a respeito do assunto.