“Partido do governador, da vice-governadora, de três deputados federais, três deputados estaduais, do 1º secretário da Aleac, de 12 prefeitos e 38 vereadores, o partido Progressistas tem todo o direito de se organizar olhando para as eleições de 2024 e chamar os aliados para o diálogo. Nós estamos fazendo o que cabe ao Progressistas fazer”.
A declaração foi feita durante a festa de filiação de 50 novos correligionários em Brasileia pela vice-governadora, Mailza Assis.
O evento foi realizado na última quinta-feira, 23, no salão sem as mesas da Churrascaria do Braz, totalmente lotado com mais de 150 pessoas. O ato é parte do calendário de filiações ao partido visando às eleições de 2024. Seguindo uma determinação do governador Gladson Cameli, que é o presidente do PP no Acre, a organização da legenda rumo a 2024 ficou a cargo da vice-governadora Mailza Assis, da deputada federal Socorro Neri e do vice-presidente, Lívio Veras, que comandaram a festa em Brasileia.
Em sua participação no evento, a deputada Socorro Neri salientou que o PP possui um legado de serviços prestados ao Acre e uma legião de lideranças que não podem se furtar a construir alianças. “E isto só se faz com a união de vários partidos”, disse a deputada, diante de uma plateia que incluía lideranças de outras agremiações como MDB, PSD, PSB, PT e PSDB.
Por fim, Neri saudou os novos filiados, destacando o nome da professora Maria Cecília, coordenadora do Núcleo Estadual de Educação de Brasiléia e exortou a construção de alianças, ”como forma de marchar fortalecidos rumo às eleições municipais de 2024”.
Lívio Veras lembrou que as origens do PP têm as raízes de personalidades como o ex-governador Edmundo Pinto “que deu ganho de qualidade à política do Estado” e Orleir Cameli, tio do governador do Estado, Gladson Cameli.
“Se eu for citar todas as pessoas que contribuíram para com as fileiras de nosso partido, eu precisaria de um tempo muito longo ”, comentou Veras, em discurso de agradecimento aos novos filiados e ao presidente do diretório municipal de Brasileia, Joelson Pontes.
Filho da terra, Veras enfatizou a importância da realização de eventos de filiação. “As pessoas não querem que a gente faça um simples dever de casa, que é fortalecer a nossa legenda formando quadros qualificados e competitivos para as próximas eleições”, declarou o dirigente progressista.
“Eu quero conclamar a todos que residem neste quinhão amado que é a minha terra também e parabenizar a todos os homens de bem que hoje estão se filiando sob a liderança de Joelson e desta magnífica mulher que é a Socorro Neri”, finalizou Veras.
Participaram da mesa de honra do ato de filiação em Brasileia, o presidente municipal Joelso Pontes, a vice-governadora Mailza Assis, o vice-presidente do Progressistas Acre, Lívio Veras, a deputada federal Socorro Neri, presidente da Executiva Municipal de Rio Branco, a deputada estadual Maria Antônia e seu marido Deda, a ex-prefeita Leila Galvão, o articulador político Márcio Pereira e o empresário Everton Soares, pré-candidato a prefeito de Epitaciolândia pelo Progressistas.