..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Dá para preservar com geração de emprego com sustentabilidade”, diz Gladson em encontro na Fieac

“Dá para preservar com geração de emprego com sustentabilidade”, diz Gladson em encontro na Fieac

O governador Gladson Cameli participou na manhã desta quarta-feira, 1º, da 10ª Reunião da Ação Pró-Amazônia, uma associação sem fins lucrativos, com sede em Brasília, formada pelas federações das indústrias dos estados que compõem a Amazônia Legal. A reunião aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac).

A Ação Pró-Amazônia foi criada em 26 de novembro de 1991 e tem como principal objetivo promover a integração das diretrizes e ações das federações associadas, visando o desenvolvimento socioeconômico da região. Também busca defender os interesses das federações junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI), colaborando na discussão de projetos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e de outras entidades não-governamentais.

Atualmente, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia exerce a presidência da entidade. Fazem parte da Ação Pró-Amazônia as federações dos estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Roraima, Amapá e Maranhão. As reuniões ordinárias acontecem mensalmente.

Sobre o desenvolvimento industrial e a integração entre os estados, aliado à preservação da Amazônia, o governador Gladson Cameli destacou que, para fortalecer o agronegócio, não há a necessidade de prejudicar as florestas e o meio ambiente. “Dá para você preservar, dá para fazer um programa de governo voltado para o desenvolvimento e a geração de emprego com sustentabilidade”, afirmou.

WhatsApp_Image_2021-12-01_at_12.06.20.jpeg

Ele frisou que se pode fortalecer o agronegócio obedecendo a Constituição Federal e o novo Código Florestal Brasileiro. “Fazendo isso com sustentabilidade, utilizando o que temos de mais moderno de alternativas para que você não venha a prejudicar o meio ambiente, temos tudo para construir um Acre desenvolvido, sustentável e, principalmente, respeitando e cuidando da vida das pessoas”, disse.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e da Ação Pró-Amazônia, Marcelo Thomé, a reunião marca os 30 anos da entidade e simboliza a força e a união das federações na agenda do desenvolvimento sustentável de toda a região. “A presença de todas as federações e do governador na nossa reunião reforça o compromisso das federações com o desenvolvimento de toda a região e demonstra um olhar detalhado e atencioso para cada agenda”, ressaltou.

O presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro, agradeceu pela presença de todos os presidentes e do governador e também pelo apoio que tem recebido da Confederação Nacional da Indústria no que diz respeito ao desenvolvimento do estado. “Temos uma proposta muito clara do que nós queremos. A expectativa para 2022 é muito grande, mas estamos com um projeto de 10 anos que se consolida com o apoio de todas as federações da Amazônia e do setor produtivo”, finalizou.

WhatsApp_Image_2021-12-01_at_12.06.19.jpeg