..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Daniel Zen denuncia sindicalista faz loteamento de cargos na educação

O deputado estadual Daniel Zen (PT) denunciou na manhã desta terça-feira (19), que estaria acontecendo loteamento de cargos dentro da Secretaria de Educação do governo do Acre. O deputado afirma que a presidente do Sinteac, a sindicalista Rosana Nascimento, seria a responsável pela indicação de vários cargos em três diretorias da pasta que cuida da educação no governo Cameli.

Segundo o parlamentar, há quatro grandes diretorias na Secretária de Educação, mas o secretário Mauro Sérgio indicou apenas uma. As demais teriam sido indicadas pela sindicalista Rosana Nascimento. Zen atribui o atraso no final do ano letivo a uma trapalhada dentro da pasta, já que os gestores não estariam se entendo e algumas pessoas podem estar dificultando os trabalhos.

De acordo com Zen, o secretário de educação indicou apenas sua coordenadora de ensino. “Os outros cargos de diretores foram loteados. Por indicação de uma famosa sindicalista, demonstrando uma relação incestuosa entre governo e sindicato”, disse o petista que também destacou os argumentos do secretário para adiar o início do ano letivo em municípios do interior do Acre.

“O secretário empurrou para a antiga gestão suposto boicotes e suposta sabotagens. Se há gatinho que foram deixados tem que ir ao Ministério Público denunciar,  porque sabotagem é crime tipificado em lei, mas se não houve é mau-caratismo. O processo para contratação de professores está eivado de problemas. O edital ficou pronto na administração passada, mas não cumpriram”, finaliza Zen.