A lista tríplice dos candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual que será encaminhada ao governador Gladson Cameli foi definida após votação nesta sexta-feira (26) na sede do órgão, em Rio Branco. São eles: o procurador Danilo Lovisaro do Nascimento, primeiro colocado com 32,65% (48 votos); o promotor Rodrigo Curti, em segundo, com 27,89% (41 votos); e o procurador Cosmo Lima de Souza, que obteve 20,4% (30 votos). O quarto e último lugar ficou com o também procurador Carlos Roberto da Silva Maia. Ele tirou sete votos, o equivalente a 15, 9%. Houve uma abstenção.
Oitenta membros, entre promotores e procuradores de Justiça, votaram em sistema de cédulas de papel. Membros que atuam em promotorias do interior ou se encontram fora do estado puderam enviar o voto por via postal ou entregá-lo à Comissão Eleitoral de forma antecipada.
A lista com os três nomes será encaminhada ao governador do Acre, que tem 15 dias para escolher quem será o procurador-geral do Ministério Público nos próximos dois anos no lugar da atual chefe do órgão, Katia Rejane de Araújo Rodrigues.