O pré-candidato ao governo do Acre, professor David Hall, do Cidadania, apresentou sua proposta de trabalho para as principais áreas do Poder Executivo. Hall diz que pretende trabalhar para a construção de “um novo Acre” e desafiou os pré-candidatos para um debate.
Para a área da Saúde, David Hall pretende criar o hospital do servidor público e plano de saúde para seus dependentes. Além disso, pretende transforma a policlínica do Tucumã em UPA 24 horas. A unidade já foi uma UPA.
Ousado, Hall quer construir duas maternidades em Rio Branco: uma na Cidade do Povo e outra na estrada Porto Acre, o que desafogaria o atendimento na Bárbara Heliodora. Ele também pensa em construir um hospital só para atender pessoas com traumas, fraturas, muitas delas vítimas de acidente de trânsito. A unidade funcionaria em frente à UPA do 2º Distrito de Rio Branco.
Na região do Apolônio Sales, o pré-candidato defende a instalação de um hospital de emergência clínica.
Segurança
Na Segurança Pública, se destaca a proposta da construção da sede da Secretaria de Administração Penitenciária na Cidade do Povo. A ideia é erradicar a presença das facções criminosas.
Ele também tem a ideai de voltar com a ciclo patrulha, ou seja, policiais fariam o patrulhamento de bicicleta, em alguns locais, com parques e praças.
Educação
No tocante à Educação, Hall vai buscar a valorização profissional, para que os profissionais de educação busquem aperfeiçoamento técnico profissional.
E, “a volta da identidade escolar onde cada escola terá autonomia para fazer o seu fardamento e como será dividido as horas do ano letivo, garantindo-se assim a eficiência do serviço público”.
Assistência Social
No eixo Assistência Social, o professor de filosofia pretende construir novas casas populares ao estilo do Manoel Julião, pois fomenta a indústria da construção civil e gera emprego e renda.
Meio Ambiente
Estações de tratamento de água e esgoto por todos os 22 municípios, sendo que nas grandes cidades, no mínimo 4 estações serão erguidas.