O candidato do AGIR ao governo do Acre, David Hall, fez uma avaliação rápida sobre os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, que polarizam a disputa eleitoral no País. Em entrevista ao jornalista Luciano Tavares, no Papo Informal Eleições nesta sexta-feira (26), ele afirmou que Bolsonaro foi um “desastre” na pandemia e Lula não é “inocente”.
“Eu sai dessa vibe só de criticar, de só apontar os erros. Existem acertos no governo Bolsonaro, como acabei de mencionar que foi o marco da malha ferroviária. A questão também do porte legal [de arma de fogo]. Ele tirou a questão da subjetividade. Antes, por mais que você preenchesse os critérios, os requisitos, ainda ficava a cargo da Polícia Federal te dar ou não o parecer. Era muito subjetivo, ele tirou essa subjetividade. Se você preenche os critérios, você tem direito. Isso foi um ponto positivo. Agora, com relação à condução da pandemia, foi um desastre”, destacou Hall.
Sobre o ex-presidente Lula, candidato do PT à presidência nestas eleições, David Hall, que votou em 2018 em Fernando Haddad (PT), afirmou que não acredita na inocência do candidato petista.
“Com relação ao Lula, eu não caio nesta narrativa de que ele é inocente, obviamente, mas ele teve seus feitos. Acho que não dar para reescrever a história”.