De Dubai, nos Emirados Árabes, onde participará da COP-28, o governador Gladson Cameli (PP) falou a respeito da decisão da Procuradoria Geral da República de pedir seu afastamento do cargo e de ter o denunciado no âmbito da Operação Ptolomeu.
Gladson Cameli afirmou que acredita na Justiça e está com a consciência tranquila. “Mas sobre os questionamentos que aconteceram os últimos fatos, sobre a questão da Procuradoria Geral da República. Primeiro, eu quero dizer que confio na Justiça, acredito na minha consciência. Não tenho dúvida da inocência e que os fatos serão, o quanto antes, respondidos e serão provados a nossa inocência”, frisou.
O governador acreano destacou também que não há fatos novos. “Isso é um pedido de algum tempo. Isso aí é tramite da justiça que eu vou responder a cada momento que eu for questionado todas as dúvidas para a gente esclarecer o quanto antes essa situação. Eu quero dizer a toda a população do estado do Acre que eu acredito em Deus, na Justiça, acredito nas pessoas. Peço que se tranquilizem. Vamos continuar a nossa agenda”.
E reforçou ao final: “sobre os que querem distorcer a situação, o amanhã será a resposta”.