..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

De olho em 2022, PDT deve confirmar Michelle Melo ou Jesus Sérgio na disputa ao Senado

De olho em 2022, PDT deve confirmar Michelle Melo ou Jesus Sérgio na disputa ao Senado

A disputa para a única vaga no Senado nas eleições de 2022 promete ser acirrada no Acre, após a confirmação da pré-candidatura de Márcia Bittar e da deputada federal Jéssica Sales (MDB), uma fonte ligada ao Partido Democrático Trabalhista do Acre (PDT) garantiu que a sigla vai lançar candidatura majoritária. Os dois nomes cotados são o da vereadora de Rio Branco, Dra. Michelle Melo, e o do deputado federal Jesus Sérgio.

Michelle Melo tem força na disputa, pois além de ter sido eleita a vereadora mais votada da Capital em 2020, vem ganhando cada vez mais notoriedade no cenário político acreano, liderando uma fervorosa oposição ao prefeito Tião Bocalom (PP). Jesus Sérgio, por outro lado, no Congresso Nacional desde 2018, emplacou a esposa Lucinéia, prefeita de um dos maiores colégios eleitorais do estado no último pleito, a cidade de Tarauacá.

O PDT elegeu ao todo, três prefeituras, além de ter sido o partido nominalmente mais bem votado da Capital, números que gabaritam a sigla para uma eventual disputa ao Senado. Com a escolha do nome, somado aos resultados dos recentes ensaios eleitorais, a sigla pode surpreender.

Em contato com a vereadora Michelle Melo, a parlamentar disse que fica honrada com a possibilidade. “Eu sou parte de toda construção que o PDT vem fazendo no Acre. Me sinto honrada e entendo que essa é decisão do partido. Eu sou uma combatente e estou pronta para qualquer missão que ajude a construir um Acre melhor”.

A reportagem não conseguiu contato com o deputado federal Jesus Sérgio.

Caso se confirme a candidatura de Michelle, diferente do que aconteceu em 2018, onde todos os candidatos eram homens, a disputa em 2022 será protagonizada por mulheres, uma vez que a senadora Mailza Gomes (Progressistas) também confirmou sua candidatura à reeleição.