..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

De olho em 2026, Alan Rick afirma que toda composição com Mailza ‘é possível’

De olho em 2026, Alan Rick afirma que toda composição com Mailza ‘é possível’

O nosso projeto vai ser de centro-direita, diz o senador do União Brasil

Durante a sua participação no podcast Papo Informal desta quinta-feira (21/11), apresentado pelo jornalista Luciano Tavares, o senador Alan Rick (UB/AC) não escondeu seu desejo de governar o Acre. Ele frisou que tem conversado com a vice-governadora Mailza Assis, que também tem interesse em disputar o Palácio Rio Branco. Uma composição com ela não está descartada.

“Tenho o maior respeito pela vice-governadora. Logo que ela foi nomeada secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, fiz uma visita a ela. Coloquei meu mandato à disposição. Acho que a senadora cumpre o seu papel, leal. E toda composição com a vice-governadora é possível. É uma pessoa que tem meu respeito. É uma acreana que tem trabalhado com todo o carinho, com toda dedicação pelas pautas da Mulher, dos Direitos Humanos. Eu acho que isso é um processo natural e nós estamos conversando. Eu digo que ninguém pode ser candidato a governador, a senador, a prefeito, de si próprio. Você é candidato de um movimento da população. Eu acho que a população é quem escolhe. Nem sempre prevalece a força da máquina. Mas, toda composição com a vice é possível”, disse Alan Rick ao mencionar que “se dar bem com todos” os pretensos nomes ao governo do Acre.

Quantos os partidos que podem apoiá-lo, Alan disse que está dialogando com todos. Ele frisou que “lá na frente, o Acre todo vai se unir para vencer as mazelas” e “deixar um legado para as próximas gerações”.

“Eu converso com todos os partidos, porque temos uma relação de respeito com todo mundo. O Republicano é um aliado de primeira hora. Para você eu tenho que falar, converso muito com os amigos do PL. Na pessoa do próprio Marcio, mas também no presidente Waldemar quanto com o senador Rogério Marinho, que o nosso líder do bloco de oposição no Senado, sobre as eleições de 2026. O MDB é um partido que eu sempre converso, com a Jéssica. É um partido com uma história bonita. É sempre importante ter o MDB próximo”, frisou.