O clima esquentou entre o deputado Neném Almeida (Podemos) e o líder do governo Pedro Longo (PV) durante a sessão desta quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Almeida questionou a duplicação da estrada do Aeroporto de Cruzeiro do Sul e disse que a cidade tem mais problemas a serem resolvidos que priorizar uma obra que beneficia uma localidade apenas.
Em resposta, o líder do governo, deputado Pedro Longo (PV), disse que a duplicação “é uma obra que foi conquistada fruto da competência do governador. Tem gente que pensa pequeno, acha que para o resto da vida Cruzeiro vai ter um voo. Nós estamos lutando para que lá tenha voos internacionais. Essa é uma obra definitiva, é um legado” disse o parlamentar ao afirmar que a Lima Pinheiro, empresa da família do deputado Jonas Lima (PT) participa da execução do trecho.
Após Longo citar a Lima Pinheiro, Neném Almeida acusou o líder governista de expor o colega Jonas Lima. “Você acusou um deputado de o irmão dele pegar obras do governo. Eu jamais vou subir aqui para acusar um deputado, eu vou subir aqui para defender a população”.