..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Decisões de Major Rocha podem ser canceladas por Gladson Cameli

Decisões de Major Rocha podem ser canceladas por Gladson Cameli

As decisões tomadas pelo governador em exercício do Acre, Major Rocha (UB), podem ser tornadas sem efeito tão logo o titular do cargo, Gladson Cameli, retorne ao estado, o que está previsto para o próximo dia 11 de novembro, portanto, na próxima semana. Rocha anunciou e já começou a exonerar ocupantes de cargos de 1º escalão.

Nesta quarta-feira, dia 03, Rocha anunciou a exoneração do procurador-geral do Estado, João Paulo Setti, que é apontado como membro de um grupo que estaria manipulando o pagamento de precatórios. Setti diz que a denúncia é infundada e que não tem responsabilidade sobre esse tipo de pagamento. O escândalo ficou conhecido como “Máfia dos Precatórios”, e é investigado pela Polícia e pelo Ministério Público.

“Mesmo não entendendo tal atitude, como servidor público e cidadão é meu dever acatar as decisões das autoridades constituídas e continuar trabalhando pelo bem do Estado do Acre. Sigo defendendo e confiando nas instituições da Justiça”, afirmou João Paulo Setti Aguiar em nota enviada ao Notícias da Hora.

Rocha não deixou por menos, e explicou a decisão que tomou. "Conversei com alguns procuradores que mostraram preocupação com tudo isso. Não estou fazendo juízo de valor, nossa decisão é única e exclusivamente para preservar a PGE e o Estado e retira-los dessa discussão de suposta pratica de crime", pontuou.