..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Declaracão de coronel da PM irmão de Minoru contra candidato a vereador do PSL causa mal-estar e partido repudia

Declaracão de coronel da PM irmão de Minoru contra candidato a vereador do PSL causa mal-estar e partido repudia

Repercutiram mal entre membros do PSL as declarações do coronel Marcos Kinpara por meio de WhatsApp pondo em xeque o apoio do secretário da sigla e candidato a vereador, Hildegard Pascoal, a Minoru Kinpara, o candidato do PSDB à prefeitura de Rio Branco.

No aplicativo de mensagens, o coronel da PM, irmão do candidato tucano, diz a um apoiador do candidato a vereador que não confia em Hildegard porque "ele não apoia Minoru de coração".

"Vou repetir que não confio no seu candidato a vereador. Tenha cuidado para não se decepcionar", diz Kinpara nas mensagens.

Em nota, a direção do PSL afirma que "repudia veementemente a afirmação fantasiosa feita através de mensagens via WhatsApp insinuando que nosso Candidato Hildegard Pascoal não é confiável" e acrescenta que "reafirma a confiança na integridade moral e tem certeza absoluta que Hildegard marcha unido com a candidatura de Minoru Kinpara e Celestino Bento, para qual contribuirá de forma decisiva nas eleições de 2020".

O coronel Marcos Kinpara não foi encontrado para comentar o assunto.

Hildergad, que é filho do ex-coronel Hildebrando Pascoal, informou que o oficial da Polícia Militar já enviou mensagens com o mesmo teor para outros apoiadores.

Hildegard disse que foi procurado por Minoru Kinpara, que pediu desculpas pelo ato do irmão.

O candidato a vereador e secretário do PSL acrescentou ainda que não abre mão de sua fidelidade partidária e princípios e por essa razão apóia a candidatura tucana.

Em sua página oficial no Facebook, o vice-governador Major Rocha (PSL), referendou a nota de seu partido repudiando o ato de Marcos Kinpara. "Assino embaixo essa nota", comentou.