Após alteração do regimento interno, os deputados estaduais se reuniram no final da tarde desta terça-feira (14) e chancelaram o nome do deputado Nicolau Júnior como presidente da Assembleia Legislativa pelos próximos dois anos. Além dele, foi reconduzido ao cargo de vice-presidente, o deputado Jenilson Leite (PSB).
Ao declarar voto, o líder dos independentes, deputado Roberto Duarte (MDB) disse que “na última eleição eu votei nulo para todos os cargos da Mesa Diretora. Já dessa eu recebi com muito com grado o trabalho da Mesa Diretora. O presidente Nicolau Júnior adquiriu minha confiança. Sempre respeitou o debate democrático. O senhor é merecedor do meu voto. O senhor adquiriu a confiança através do seu trabalho. Quero parabenizar o seu trabalho e de toda a Mesa Diretora”, ao declarar voto sem alteração na composição da Mesa atual.
Os parlamentares também ratificaram o nome do deputado Antônio Pedro (DEM) na 2ª vice-presidência e Maria Antônia (PROS) na 3ª vice-presidência do poder legislativo.
No cargo de 1º secretário, homem mais forte após o presidente, os parlamentares reconduziram o deputado Luiz Gonzaga (PSDB). Ele já fazia parte da Mesa Diretora nos primeiros dois anos de Nicolau Júnior. O nome do deputado Cadmiel Bonfim, também do PSDB, chegou a ser requisitado, mas não vingou.
“Quero agradecer de coração. Esse, sem dúvida nenhuma, é um momento importante para essa Casa Legislativa. Esse é um momento de grandeza”, disse Luiz Gonzaga.
Além de Gonzaga, a deputada Antônia Sales (MDB) foi reconduzida à 2ª Secretaria da Mesa. Jonas Lima (3º secretário), Whendy Lima (4º secretário) e Chico Viga (5º secretário) foram reconduzidos.
“As minhas primeiras palavras sejam de agradecimento ao jovem deputado Nicolau Júnior pelo seu empenho, pelo seu trabalho, pelo seu espírito de união que ele tem em construir este momento em estarmos todos unidos para votar nesta chapa para que permanecesse os mesmos membros da Mesa pelo fortalecimento do Parlamento”.