..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Decreto de Gladson libera até 20% da capacidade de lotação dos templos religiosos

Decreto de Gladson libera até 20% da capacidade de lotação dos templos religiosos

Proibidos de receber pessoas para cultos, missas e reuniões desde o dia 20 de março por força de um decreto de isolamento social por conta da covid-19, os templos religiosos no Acre serão liberados com até 20% de sua capacidade de lotação e com recomendações de higiene como o uso de máscara e álcool em gel e distanciamento entre as pessoas.

Um templo com capacidade para 200 pessoas, por exemplo, só poderá receber no máximo 40.

O decreto liberando as atividades nos templos já foi assinado pelo governador do Acre, Gladson Cameli, após enorme pressão de pastores de diferentes igrejas e políticos do meio religioso, em especial evangélicos.

A autorização para cultos deve ocorrer assim que o decreto for publicado no Diário Oficial do Estado, o que deve acontecer nesta sexta ou na próxima segunda-feira.

Na faixa laranja, cor que representa situação de alerta, segundo regras estabelecidas pelo comitê de enfrentamento à covid-19, Rio Branco começou a retomar algumas atividades, mas com restrições nesta terça-feira (21).

Os indicadores avaliados para a reclassificação apontam uma taxa de distanciamento social de 45%, de ocupação de leitos de enfermaria em 47% e de leitos de UTI em 70%.